A curiosidade a respeito do significado das bodas de casamento é muito comum. Você já parou pra pensar sobre cada uma delas? O termo “boda” vem do latim e significa “promessa”. As bodas são comemoradas nos aniversários de casamento e conhecer o significado de cada uma delas é uma ótima forma de comemorar com romantismo.

significado-das-bodas-02Para cada ano, um material foi escolhido para representar a fase que o casal começa a viver, do mais frágil ao mais resistente. A tradição surgiu na Alemanha, quando era comum oferecer uma coroa de prata aos casais que completavam 25 anos de casados e uma de ouro ao completarem 50 anos. Assim, com o passar dos séculos, surgiu a tradição de se comemorar as bodas de casamento. Veja que interessante:

1º ano: Bodas de papel
2º ano: Bodas de algodão
3º ano: Bodas de trigo ou couro
4º ano: Bodas de flores frutas
5º ano: Bodas de Madeira ou ferro
6º ano: Bodas de açúcar ou perfume
7º ano: Bodas de latão ou lã
8º ano: Bodas de barro ou papoula
9º ano: Bodas de cerâmica ou vime
10º ano: Bodas de estanho ou zinco
11º ano: Bodas de aço
12º ano: Bodas de seda ou ônix
13º ano: Bodas de linho ou renda
14º ano: Bodas de marfim
15º ano: Bodas de cristal
20º ano: Bodas de porcelana
25º ano: Bodas de prata
30º ano: Bodas de pérola
35º ano: Bodas de coral
40º ano: Bodas de esmeralda
45º ano: Bodas de rubi
50º ano: Bodas de ouro
55º ano: Bodas de ametista
60º ano: Bodas de diamante
65º ano: Bodas de platina
75º ano: Bodas de brilhante ou alabastro

. Qual o significado das Bodas de Papel? O papel simboliza o primeiro ano de matrimônio por ter o significado de “fragilidade”, já que ainda se está no começo da construção de uma vida a dois. Mas o termo também pode fazer referencia à flexibilidade comum aos casais jovens.

. Quando se comemoram as Bodas de Madeira? São comemoradas tradicionalmente no quinto ano de casamento. Segundo a tradição, a madeira simboliza o enraizamento da relação, que, assim como as árvores, começa a gerar “galhos”, que seriam os filhos.

. O que significam as Bodas de Cristal? As Bodas de Cristal são comemoradas no aniversário de 15 anos de casamento. Nessa data, o casal atingiu um relacionamento sólido, construído com sentimentos nobres, cumplicidade e transparência. E essas também são as características dos cristais!

. As lindas Bodas de Prata e Bodas de Ouro! Essas são as Bodas mais comemoradas pelos casais, já que simbolizam a passagem de décadas de união e a renovação dos votos do matrimônio. As Bodas de Prata são comemoradas aos 25 anos de casamento e as de Ouro, aos cinquenta.

. A beleza de se comemorar as Bodas de Diamante! A celebração das Bodas de Diamante se dá quando o casal completa 60 anos de união. Por isso, assim como o diamante é resistente e estável, a união de amor que dura mais de 60 anos também tem essas características. Muitos obstáculos já foram ultrapassados pelo casal, que se manteve ainda mais unido para superar a tudo. Um lindo motivo para comemorar, não é mesmo?

significado-das-bodas-03Para você, que acabou de se casar, nosso texto quer ser uma inspiração para que vocês sempre encontrem lindos motivos para celebrar esta bela união. Celebre sempre o amor!

Postagens Recentes

Deixe o seu comentário