Um casamento belíssimo é resultado da soma de vários detalhes bem alinhados. Diante dessa ideia, uma pergunta muito importante a se fazer seria qual terno mais vai combinar com o seu vestido de noiva. Um casal em sintonia consegue compor um casamento com o seu estilo e o traje do noivo e da noiva devem estar em harmonia.

Na hora de começar a tomar as decisões, é claro que o estilo de cada um deve ser o ponto de partida. Mas você também deve pensar em outros fatores externos, como o horário e o local do casamento, além da estação do ano. Observar esses fatores ajuda a direcionar a escolha dos dois! O importante é observar que o traje do noivo deve seguir as mesmas linhas gerais do traje da noiva.

Se o vestido de noiva é, por exemplo, clássico no estilo princesa, o noivo pode seguir uma linha mais clássica, escolhendo um terno. Já no caso dela optar por um vestido mais moderno ou vintage, o noivo pode ousar mais, escolhendo um smoking ou um paletó com gravata borboleta.

Para cerimônias ao ar livre durante o dia, por exemplo, fica muito bonito combinar um vestido de noiva com menos brilho e aplicações e um terno bem elegante em um tom de cinza mais claro. A camisa pode ser branca ou de um tom claro e a gravata pode ser da mesma cor do terno ou colorida.

01

Já para os casamentos que acontecem de tarde, no fim do dia, aconselhamos que o noivo escolha um terno azul marinho, grafite ou preto, acompanhado por uma camisa branca. À noite, o preto e o chumbo são as cores preferidas para acompanhar um vestido de noiva com bastante renda, bordados e aplicações. Para ocasiões mais formais, o noivo pode ainda optar por usar o colete, trazendo ainda mais sofisticação.

02

03

04Outra dúvida frequente: o noivo deve escolher uma flor ou um lenço para usar na lapela? Isso fica a critério do noivo, mas a dica é nunca usar os dois juntos. Se a escolha for a flor, ele deve guardar o lenço no bolso. Que tal combinar a flor com o buquê da noiva? Clique aqui para ver lindas inspirações para flores na lapela do noivo!

Os sapatos do noivo devem estar bem cuidados e lustrados. É importante também não deixar para cortar o cabelo na véspera. Uma semana antes é ideal, no caso de sair algo errado!

A Zárex tem grande alegria em apresentar a vocês a sua última novidade: o espaço Zárex Homem! Ficou curiosa para ver todos os trajes masculinos que você poderá encontrar em nossa loja? Clique na imagem abaixo e faça o download de nosso catálogo!

05-calltoaction

Recommended Posts

Deixe o seu comentário