Inspiração: casamentos rústicos

A tendência de decoração para casamentos rústicos vem crescendo a cada dia. A principal ideia nestes casos tem a ver com customização: em um mundo cada vez mais impessoal e com produtos criados em larga escala, vemos uma busca por uma decoração e eventos mais intimistas e com a cara dos noivos. Você, que está se preparando para ser uma linda noiva, pode se deliciar com as inspirações que selecionamos para hoje!

A preparação já começa no convite: destacamos aqui alguns modelos que nos encantaram e já deixam o convidado no clima. Tons pastéis e artigos feitos à mão são detalhes importantes.

01 convites de casamento rustico

02 convite de casamento feito a mao

03 ideia para convite de casamento

Casamentos rústicos tem a principal proposta de serem mais aconchegantes. Esse estilo vai bem em qualquer locação, principalmente se for ao ar livre. Fazendas, sítios ou ambientes com grande área aberta ficam lindos! Praia também tem super a ver. Mas até mesmo os salões de festa fechados podem abrigar uma decoração rústica, com o cuidado na hora de escolher os itens decorativos.

04 mesas de casamentos rusticos

05 casamento rustico

06 ideia para mesa de casamento

07 decoracao casamento rustico

08 ideia para mesas de casamento

08 rustico e glamour

09 casamento no campo

08 casamento em fazendo

09 arranjos para casamento no campo

10 casamento com material reciclado

11 luxo na praia

12 casamento na praia

13 casamento rustico

Artigos de madeira crua, flores do campo e também objetos que registram fragmentos da história do noivo e da noiva são importantes. Livros, fotos antigas e objetos decorativos combinam perfeitamente! Elementos naturais, reaproveitados e com menos acabamento também são bem-vindos. A ideia é fazer com que os convidados sintam-se em casa.

15

15_

16

17

19

Mas atenção: parece simples, mas não é simplório! Nenhum detalhe passa despercebido, muito pelo contrário: tudo deve ser feito com muito carinho, indicando atenção e cuidado. Um simples arranjo de flores colhidas e com cores em harmonia já podem deixar seu casamento com um ar único. O mais interessante nos casamentos rústicos é a possibilidade de misturar o rústico e o sofisticado, seguindo a tendência hi-lo. Algumas dicas para você ficar atenta:

. O dourado é sempre muito bem-vindo: os tons pasteis ou vibrantes de flores e artigos de decoração contrastam bem com o tom metálico. Juta e madeira ganham ares sofisticados quando conjugados com o dourado.

. Garrafas, latas e potinhos de vidro reciclados servem de abrigo para flores, compondo lindos e delicados arranjos de mesa. Tudo que puder ser feito à mão deve ser valorizado.

. Se o casamento for ao ar livre, a grama ou areia fazem parte do cenário, compondo com o restante da decoração.

. Docinhos e lembrancinhas caseiras (já demos boas dicas neste post, acesse) são ideais: mostram a preocupação e o cuidado dos noivos.

20

21 casamento no campo

 

18

Perfil da Noiva: Daniele da Silva de Abreu

Sabemos que vocês, noivinhas Zárex, amam dividir com a gente o dia de princesa! E gostam também de ouvir as histórias e ver as lindas fotos que as outras noivas compartilham conosco no Perfil da Noiva. Além de ficarmos muito felizes em podermos compartilhar essas histórias de amor, é muito bom dividir com vocês as imagens inspiradoras! Agora… Vamos à história da Daniele da Silva Abreu e do Yuri Furtado Gomes?

Nos conhecemos quando ele passou a ir à igreja da qual eu faço parte. Tenho certeza de que eu era a única pessoa que não falava com ele rsrsrs! Ele me irritava, porque ficava me olhando e eu não gostava. Mas como toda história sempre tem um cupido, a minha não foi diferente. Tenho uma amiga chamada Mariana Firme e todos os dias e horas possíveis ela ficava me falando para dar uma chance ao rapaz. Hoje vejo que essa minha amiga estava certa: ele é maravilhoso e foi o homem que Deus escolheu para mim! É um esposo incrível e um grande amigo. Começamos a namorar e, no dia 17 de novembro de 2012, ficamos noivos. Eu estava tão feliz e radiante com o pedido de casamento e sabia que queria me casar no mês das noivas!

Sempre foi uma mulher decidida e sabia que quando eu encontrasse o vestido Ideal eu iria saber só de olhar. Foi o que aconteceu comigo! Foi amor à primeira vista quando vi pelo Facebook: eu senti como se o vestido tivesse sido desenhado pra mim. Ele era tão incrível na foto que eu me via através dele. Não fui a mais nenhuma loja, só na Zárex Noivas!!!!  E o que falar de vocês? Vocês são D ++++++++! Uma equipe maravilhosa, um atendimento perfeito e exclusivo. A dona da loja foi maravilhosa, ela é uma mulher incrível que viu em mim um brilho nos olhos de uma noiva encantada no seu lindo vestido e me senti honrada em saber que o vestido que escolhi para o grande dia tinha o nome da sua filha.

O meu casamento foi perfeito, tudo ocorreu como Deus planejou e abençoou. Me casei no dia 04/05/2013, na Igreja Cristã Maranata. Foi um culto de glorificação a Deus tão lindo, com minha família e amigos presentes. Só tenho a agradecer de coração, pois tudo que sonhei quando criança se tornou real. Agradeço à Equipe do Salão Edilson Nunes e aos fotógrafos Vanessa Pina e Wanderson Leal da Silva, por registrarem esse grande momento nas nossas vidas.

A Zárex Noivas me realizou! Obrigada por tornarem o meu sonho de princesa inesquecível. Só tenho a agradecer de coração por tudo que vocês fizeram por mim, por fazer com que eu me sentisse especial e única. Amei o atendimento e o carinho e se pudesse seria noiva Zárex de novo! Amooooo a loja e indico a todas as minhas amigas noivas! ;D

01 Zarex Noivas

02 noiva zarex

04 aluguel de vestidos de noiva

05 vestidos de noiva para alugar

06 vestidos de noiva no espirito santo

07 aluguel vestido de noiva no espirito santo

08 casamento no espirito santo

10 casamento em vitoria

11 casamento Zarex

12 noiva Zarex

14 noivas espirito santo

16 casamento dos sonhos

17 casamentos reais

18 perfil da noiva

19 noiva zarex

20 daniele abreu

21 perfil da noiva

22 Perfil da Noiva

23  casamento em vitoria ES

 

24

25

26

 

Toda a nossa equipe se sente muito honrada e feliz ao ler essas belas palavras, Daniele! Foi uma alegria compartilhar cada segundo com você, desejamos agora toda a sorte e todo o amor deste mundo ;)

 

Dicas para a vida de recém-casada

Depois que a festa linda passou e a lua de mel também acabou, chega a hora de criar uma rotina, organizando a vida de recém-casada. Sim, noivinhas, é o momento do “felizes para sempre”! Para uma convivência feliz, organizada e produtiva, algumas dicas são super bem-vindas e farão com que vocês dois cultivem o amor diário, que sempre aumenta a cada dia! Listamos algumas boas ideias para te inspirar, mas também queremos saber a sua opinião! Se tiver alguma outra dica, conta pra gente? ;)

1. Organize a casa

Chegou a hora de desembrulhar e colocar os presentes no lugar! Caso tenha recebido artigos repetidos, doe, troque ou venda-os. Aproveite este momento para instalar a TV, a Internet, o telefone. Prateleiras e objetos suspensos já podem também ocupar seus devidos lugares.

Man Bending to Look into Large Cardboard Box

2. Abasteça seu novo lar

As primeiras compras no supermercado serão sempre um desafio. Faça uma lista central de controle das compras, elabore cardápios, tenha em mente o número e o tipo de refeições que vocês farão em casa para que seja possível comprar os artigos na medida certa.

Couple cooking in the kitchen

3. Mude seu nome

Se você optou por mudar o nome de solteira, esta é a hora. Todos os documentos devem ser trocados, cada um em seu órgão expedidor específico. O CPF, por exemplo, deve ser alterado em agências dos Correios, a CNH pode ser atualizada em qualquer unidade do Detran.

4. Atualize o endereço das correspondências

Essa etapa é trabalhosa e deverá ser feita com o passar do tempo. Primeiramente, resolva as pendências mais urgentes. Empresas de serviços básicos (água e luz), automóveis, bancos, seguros, faturas, emprego, escolas e lojas online são alguns dos locais que não podem ser esquecidos. Aproveite para organizar arquivos e documentos do novo lar e do casal, cuidando para que fiquem sempre à mão.

5. Crie uma rotina de tarefas domésticas

Se uma única pessoa faz toda a faxina, lava toda a louça e organiza a casa, pequenos desentendimentos podem surgir. Façam com que cada um seja responsável por algumas tarefas e façam outras juntos.

Couple Doing Laundry and Ironing

6. Avalie suas finanças

Iniciando sua vida de recém-casada, é importante estar atenta às grandes mudanças no orçamento do casal. Por isso, é importante calcular como estão as economias a dois, a fim de evitar prejuízos.

7. Organize seu álbum de casamento

Nós já demos dicas maravilhosas aqui, então é hora de colocá-las em prática! Entre em contato com o fotógrafo e marque um dia para escolher suas lindas fotos. Uma outra dica é salvar as fotografias compartilhadas pelos convidados nas redes sociais (comentamos sobre o Instagram neste post!)

8. Agradeça aos seus convidados

É sempre muito gentil entrar em contato com os convidados agradecendo pelo carinho e pela presença. Uma boa ideia é revelar fotos dos mais íntimos com você e seu esposo no dia do casamento e oferecer como lembrança a estas pessoas tão especiais! Mais uma vez, as redes sociais são grande aliadas na hora de dar um retorno e estabelecer contato. Aproveite para informar o seu novo endereço para os mais próximos.

9. Organize seu “Open House”

Pode ser um jantar, um lanche ou um almoço com os amigos e familiares. Prepare pratos criativos, invista em uma decoração bacana e faça de tudo para que todos se sintam em casa. Vai ser um momento maravilhoso para relembrar o casamento, contar as histórias da lua de mel e apresentar o novo cantinho dos pombinhos.

10. Aproveite!

A grande lista de tarefas do casamento já foi cumprida… Agora é hora de relaxar e aproveitar! Com certeza vocês dois passarão por momentos maravilhosos neste novo lar e poderão crescer como pessoas e como casal. Respeite as diferenças, compartilhe as dificuldades e reafirme seu amor todos os dias. Parabéns, noivinha!

 

 

Perfil da Noiva: Gabriela Barros

Olá, noivinhas queridas! Como vão?

Hoje é dia de compartilhar com vocês mais uma linda história no Perfil da Noiva. Dessa vez, a grande estrela é a Gabriela, que se casou com o sortudo  Dominic Vago Tragino. O casamento aconteceu em fevereiro deste ano e é uma grande alegria pra nós compartilhar este depoimento e estas lindas fotos aqui no blog. A alegria da noiva com o amor da sua vida, a família e os amigos é contagiante! Além de ser uma loja especializada em vestidos de noiva no Espírito Santo, também somos especialistas em realizar sonhos ;)

Conheci a Zarex através de uma ex-funcionária que é minha amiga. Quando visitei a loja pela primeira vez, já me encantei pelos lindos modelos dos vestidos. Escolhi a Zarex logo no primeiro dia que fui conhecê-la. O atendimento me encantou, assim como os lindos modelitos. Me casei em fevereiro deste ano, foi tudo como eu sempre sonhei:  meu dia de noiva, minha viagem de lua de mel, tudo lindo!!! Obrigada à equipe Zárex pelo excelente atendimento. Beijos da eterna…noivinha Zárex, como fui apelidada pela própria proprietária. Beijos e obrigada!!!

01 Aluguel de vestidos de noiva

02 vestidos de noiva no espirito santo

03 vestido de noiva

04 vestido de noiva para aluguel

05 Perfil da Noiva

06 Noiva Zarex

Agradecemos muito a você, Gabriela, por acreditar em nosso trabalho e dividir esta linda história conosco no Perfil da Noiva. Foi um prazer! :)

Como escolher a paleta de cores para o casamento?

Desde o início, quando você começa a pensar nos preparativos, buscar inspiração em uma paleta de cores para o casamento pode ser a solução dos seus problemas! Escolhendo as cores predominantes que você mais gosta, é possível buscar as combinações mais adequadas e complementares, a fim de criar o clima exato que você deseja para a sua festa. Hoje trazemos dicas e fotos diversas para te inspirar!

O círculo cromático é o ponto inicial. Você sabe como usá-lo? O Blog Casando sem Grana trouxe algumas explicações sobre como usá-lo como um grande aliado. Com ele você pode coordenar e harmonizar as cores dos arranjos de flores, das toalhas, das lembrancinhas e até mesmo dos vestidos das madrinhas (já demos boas dicas aqui!).

O círculo cromático é um diagrama que traz todas as cores de forma que podemos ver a relação entre elas. No centro estão as cores primárias. Na segunda “camada”, aparecem as cores formadas pela união das cores primárias, as chamadas cores secundárias. Em seguida, aparece o círculo formado pelas primárias, secundárias e terciárias.

01 circulo cromatico

Primeiramente, você deve pensar nos tons que mais gosta. Na paleta de cores para o casamento você prefere cores contrastantes? Ou gosta mais do toque suave dos tons pastéis? Para cada gosto, um tipo de harmonia diferente: se prefere causar impacto, a dica é usar cores contrastantes. Se optar pela suavidade, escolha as cores complementares.

No círculo, você vê claramente: as cores contrastantes são aquelas opostas: ao escolher uma cor, seu par contrastante estará imediatamente no outro lado do círculo. Veja as inspirações que separamos!

02 cores contrastantes

03 cores contrastantes_The Perfect Palette 02

04 cores contrastantes_Fab Mood

05 cores contrastantes_wedding colors

06 cores conrastantes_One Fab Day 03

07 cores contrastantes_One Fab Day

08 cores contrastantes_indian wedding site

09 cores contrastantes_wedding collors 02

10 cores contrastantes_wedding collors 03

 

Já as cores complementares são as cores vizinhas no círculo cromático. Você pode combiná-las à vontade e terá resultados mais delicados. Dica: tons metálicos são sempre bem-vindos, tanto para a escolha contrastante quanto para a complementar. Inserir elementos dourados e prateados dá um ar elegante para a sua decoração!

11 cores complementares

12 cores complementares_The Perfect Palette

13 cores complementares_wedding collors 04

 

14 cores complementares_weddings online

15 cores complementares_praise wedding

16 cores complementares_discover wedding

17 cores complementares_wedding collors

18 cores complementares_The perfect palette

Nossa dica é que você crie seu próprio painel de referências. Já demos algumas ideias neste post, para que você crie pastas com as fotos do que mais gostar. Assim, fica mais fácil organizar e selecionar o que servirá de inspiração. Aproveite para visitar sites que oferecem várias ideias de combinações de cores:

. Wedding Colors

. One Fab Day

. The Perfect Palette

 

Gostaram, noivinhas? Contem pra gente aqui nos comentários, queremos saber a opinião de vocês ;)