O vestido de noiva da Maria Clara na novela Império

As fotos da gravação do casamento super badalado da novela Império já foram publicadas: já viu o vestido de noiva da Maria Clara? Depois de tanta espera e planejamento, este casamento promete mudar os rumos da trama e deixar todo mundo surpreso. Agora queremos mostrar para vocês os detalhes deste lindo vestido de noiva!

Na hora da gravação, a atriz Andreia Horta desfilou com este belo vestido tomara-que-caia, com bordados e aplicações. Moderno e sofisticado, o modelo valoriza o corpo de mulheres que têm o quadril largo, já que a saia abre em formato de “A”. O tecido estruturado com um leve franzido também chama a atenção para a amplitude dessa saia. Colo magro e cintura fina são destacados, deslocando a atenção para estes pontos.O véu era bastante comprido e os cabelos estavam presos em um coque que deixava os cabelos com aspecto mais volumoso. Para finalizar, uma tiara e maquiagem bem leve.

01 vestido de noiva Maria Clara

02 casamento de novela

03 casamento novela imperio

04 casamento maria clara

05 novela imperio

Fotos: Rede Globo

O modelo foi criado sob medida pela estilista Lethicia Bronstein. Nós selecionamos alguns modelos Zárex que seguem o mesmo estilo, para você se inspirar!

01 casamento

02 vestido de casamento

03 vestido tomara que caia

04 vestido de noiva espirito santo

05 vestido de noiva Zarex

 

Agora conta pra gente, qual o seu preferido? ;)

Perfil da Noiva: Raquel Campos Merlo

Quem disse que uma linda história de amor não pode começar em pleno carnaval? Pois foi justamente nessa época colorida e divertida que a Raquel e o Thiago se conheceram. E hoje ela compartilha com a gente o seu depoimento em nosso Perfil da Noiva, lembrando das despedidas e reencontros de um amor à distância. Não tem como não amar essa linda noivinha, que parecia mesmo uma princesa com seu príncipe! Inspire-se!

Eu e o Thiago nos conhecemos numa segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro de 2012, em Conceição da Barra/ES. Saí de Vitória/ES para passar o carnaval lá com as amigas e ele do Rio de Janeiro/RJ. Foram mais de 15 horas de ônibus que ele enfrentou… O carnaval em si foi ruim… Brincamos que a única coisa boa foi nos encontrarmos… E a partir daquele momento não nos desgrudamos mais! Ainda com a distância de 550 km entre nossas casas (Vitória x Rio de Janeiro), o amor falou mais alto! Foram muitos banhos na rodoviária, muitas milhas acumuladas, muitos choros na despedida, até que decidimos por um fim à distância. No dia 15 de novembro de 2013, ele me pediu em noivado nas alturas! De um passeio no Pão de Açúcar veio o pedido tão esperado que toda mulher sonha em ouvir: “Quer casar comigo?”. Foi lindoooo!!!! Meses depois casamos, no dia 01 de Agosto de 2014. 

Eu conheci a Zárex através de uma amiga que também casou com um vestido da loja e me indicou. Foi amor à primeira vista! As meninas na Zárex me atenderam super bem, em especial a Célia, super atenciosa e carinhosa.

Meu casamento foi perfeito! Fiquei muito realizada com o vestido Zarex que escolhi… Agradeço a Deus! Foi tudo encantador. Realizamos o casamento e a festa no mesmo local. Um sonho!! Hoje sim, sinto-me realizada e feliz com as escolhas que fiz. Entre elas o meu vestido de noiva!

01 Perfil da Noiva

02 casamento no espirito santo

03 casamento em vitoria

04 perfil da noiva zarex

05 aluguel vestido de noiva

06 aluguel de vestido de noiva

07casamento

08 mae da noiva

09 noiva

10 noiva 2014

11 festa de casamento

12 making of casamento

13 noiva zarex

14 noiva

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

Lista de Fornecedores

. Cerimonial: Tânia Milholi

. Cerimonialista: Luciene Rauta

. Dia de noiva: Salão M’A Hair Design

. Buquê: Edivânia Scarpatti

. Fotógrafo: Marcos Salles

. Cinegrafista: Robson Souza

. Hinos: Grupo Toque de Amor

. DJ: Iury Magesky

. Traje do noivo: farda branca da marinha

Nós só temos a agradecer por sua confiança, Raquel! Nossa equipe fica muito feliz em poder fazer parte dessa linda história de amor ;) Muitas felicidades para vocês dois!

DIY para casamentos

As dicas que compartilhamos hoje aqui no blog poderão ser bastante úteis tanto para a decoração de casamentos, quanto para o chá de panela ou chá bar. A gente bem sabe que são mil preparativos para o grande dia, por isso muitas noivinhas não têm tempo para se dedicarem tanto quanto gostariam nos preparativos. Mas os DIY para casamentos que trazemos hoje são simples e podem ser facilmente aplicados, talvez, em seu chá de panela, que é bem mais tranquilo!

Para quem não sabe ao certo, DIY é uma sigla em inglês para Do it Yourself, que significa nada mais, nada menos do que “faça você mesmo”. Esta é uma ideia bem bacana que vem ganhando adeptos em todo o mundo, com o objetivo de deixar seu casamento ou festa mais personalizados, deixando tudo com um toque pessoal. Já demos algumas boas dicas anteriormente no blog (para acessar, clique aqui) e hoje trazemos outras ideias!

1) Velas flutuantes para centro de mesa

Que tal investir na ideia de Marta Stewart, grande ícone do “faça você mesmo”, e fazer arranjos com velas, pétalas de flores e ervas aromáticas para decorar o centro de mesa? O formato arredondado nas bordas e o fato de serem retinhas por baixo fazem as velas flutuarem. Anote o material necessário:

. Forma de muffins ou cupcakes

. Vaselina ou spray de cozinha antiaderente

. Parafina, velas de cera de abelha ou tijolos de cera

. Termômetro de doces

. Palitos de madeira para mexer a cera

. Corantes de sua preferência

. pavios pequenos com abas de metal

DIY velas

Modo de Fazer: Passe a vaselina ou o spray de cozinha nas formas e reserve. Depois, pegue as velas de cera de abelha, parafinas ou tijolos de cera e deixe em banho-maria em fogo brando (não coloque a cera em água fervendo, já que esse material pode pegar fogo se for muito aquecido). Use os palitos de madeira para mexer a cera. Se você estiver usando tijolos de cera, adicione o corante segundo as recomendações na embalagem.

Quando a cera já estiver derretida (por volta de 150° para a parafina e 160º para cera de abelha e os tijolos), despeje nos moldes. Depois, coloque cuidadosamente os novos pavios. Se você não tiver um termômetro, espere até que se forme uma fina camada de cera mais durinha nas bordas.

Depois que as velas endurecerem (entre 1h30 e 2h), tire-as do molde puxando pelos pavios. Se tiver dificuldades para tirá-las, deixe os moldes no freezer até que as velas se soltem do molde com facilidade. Por fim, limpe qualquer imperfeição com folhas de papel.

OBS: as velas feitas em formas pequenas garantem mais ou menos 1 hora acesas e as feitas em formas grandes duram por volta de 3 horas.

velas aromaticas centro de mesa

2) Pompons flutuantes

Uma decoração fofa e fácil de fazer! Estes pompons estão presentes tanto nos chás de panela quanto nas próprias festas de casamento. Brinque com diferentes cores e escolha as que mais tem a ver com a decoração de sua festa. Repare no ambiente e nas tonalidades que já estão presentes nos outros itens da decoração. Anote já o passo-a-passo:

. Para cada pompom, use 10 folhas de papel de seda (quanto mais gordinho, mais bonito!)

pompom1

pompom4

pompom5

Modo de Fazer: Dobre todas as folhas juntas em formato de sanfona e arremate no centro, bem justinho, com um barbante ou fio de nylon. Corte as pontinhas para deixa-las arredondadas. Depois, basta separar todas as camadas de folhas, trazendo sempre cada uma em direção ao centro.

pompom 01pompom 02 pompom 03 pompom04

3) Pregadores decorados

Fofos, delicados e super simples! Uma lembrancinha que vai encantar seus convidados… São simples pregadores de roupa que se transformam em um lindo casal apaixonado! Basta um pregador, tintas e pincel. Aí é só deixar a criatividade fluir!

pregador

Agora, uma última dica… Até seu buquê de noiva pode ser feito por você ;)

Perfil da Noiva: Brunela Broetto Giacomin Mantovani

Hoje temos mais uma vez a grande alegria de trazer para vocês um lindo Perfil da Noiva. Brunela dividiu conosco sua bela história de amor com Romero Rampinelli e nos enviou também as lindas fotos de seu grande dia. Já estão curiosas, não é? Vamos compartilhar cada detalhe com vocês agora ;)

Eu e meu marido nos conhecemos em um Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na igreja católica. No início, éramos amigos, mas a partir daquele encontro em 2011, no olhamos diferente. Assim começou uma troca de olhares e conversas, até que um dia rolou aquele beijo em uma saída à noite com nossos amigos! E não nos desgrudamos mais!

Nosso amor foi crescendo cada vez mais, sempre fundamentado na fé em Cristo, por isso nossa decisão tão fundamental em consagrá-lo em matrimônio. E assim foi, nos casamos no dia 26 de julho de 2014, no dia em que completamos dois anos de noivado e três anos de namoro – uma data super comemorativa e de muito amor! Amo muito meu marido!

Eu conheci a Zárex no Casar ES de 2013 e logo me encantei com os vestidos. A Zárex foi a primeira loja que visitei, queria algo romântico e delicado. Eu provei uns oito vestidos, mas o modelo que escolhi foi amor à primeira vista! Na verdade, o vestido me escolheu, ele foi o terceiro que experimentei. Minha mãe estava comigo e ficou super encantada e emocionada me vendo de noiva!!! Adorei o atendimento, são todas muito atenciosas e me atenderam super bem!

Nosso dia foi muito especial, foi uma delícia! Teve aquela correria para deixar tudo certo, mas eu relaxei e aproveitei! Me arrumei no salão junto com minha mãe e minhas amigas, é maravilhoso recordar e me emocionar lembrando de cada detalhe. Eu e meu marido até dançamos improvisadamente uma sequência  de músicas que tínhamos escolhido, mas não conseguimos ensaiar. Foi muito bom! Deu tudo certo no final!!!

01

02

03

04

05

06

07

08

01 Perfil da Noiva

02 Noiva Zarex

04 Perfil da Noiva Zarex

05 casamento no espirito santo

06 casamento

07 casamento no espirito santo

08 vestido de noiva

09 entrada da noiva

09 noiva espirito santo

10 aluguel de vestido de noiva

11 vestido de noiva no espirito santo

12 Perfil da Noiva

13 noiva no espirito santo

14 casamento

15 noivos

16 noiva 2014

17 casamentos reais

18 casamento

19 buque de noiva

 

Lista de Fornecedores

Cerimonial: Cerimonial Broetto

Cerimonialista: Rosana do Nascimento

Decoração: Regina Tessarolo Decorações

Buquê da noiva: Floricultura Mazzolin Di Fiori

Cabelo e maquiagem: Espaço Alex Andrade

Fotografia: Genilson Ramos

Vídeo: Adenes Oliveira

Música na igreja: Vânia e Glaucia

Música na festa: DJ Diogo

 

Nós só temos a agradecer a você, Brunela, pela confiança e carinho! Desejamos tudo de bom nessa fase maravilhosa que se inicia na vida de vocês dois. Um grande abraço de toda a equipe Zárex!

Decoração de casamento: os detalhes importam!

Em uma festa, tudo parece mesmo um espetáculo. O tema decoração de casamento é uma das primeiras coisas que vêm à cabeça das noivas no momento do planejamento e realmente deve ser pensado com todo o carinho. Seja uma decoração luxuosa, rica em detalhes e ornamentos, ou uma rústica e mais intimista, todas devem ser cuidadosamente pensadas. Para te auxiliar neste processo, gostaríamos de dividir com vocês algumas lindas inspirações!

Tudo começa com o convite, não é verdade? Quanto mais personalizado e representativo da identidade do casal, melhor! Detalhes feitos à mão, aplicação e referências à personalidade dos noivos são super bem-vindos, tanto em cerimônias de um estilo mais tradicional quanto as mais modernas. Olha esses que lindos!

01 convite de casmento

02 convite de casamento

03 convite de casamento

04 convite de casamento

05 convite de casamento

Cantinhos temáticos são perfeitos para decoração de casamento. Você deixa tudo com a sua cara e faz os convidados se sentirem em um verdadeiro cenário dos sonhos! Converse com seu decorador e indique referências bacanas, que agradam a você e ao noivo. Diferentes estilos podem ser combinados, criando um cantinho harmonioso e aconchegante.

06 cantinhos tematicos

07 cantinhos tematicos

08 cantinhos tematicos

09 cantinho tematico

09 cantinhos tematicos

11 cantinho tematico

As mesas também são itens muito importantes quando falamos de decoração. Nelas, os convidados passarão grande parte do tempo. Por isso, quanto mais detalhes e surpresas você preparar, mais encantados eles vão ficar! Elas dão as boas vindas individualmente a cada convidado e deixam-no confortável e bem acomodado.

original lifestyle photography

12 mesa convidados de casamento

13 mesa de casamento

14 mesa de convidados

15 ideias para mesas de casamento

15 mimos para convidados

16 mesas nos casamentos

Oferecer pequenos mimos é sempre uma ideia linda e prática. Você não precisa investir grande parte de seu orçamento, pois itens bem simples já surtem grandes efeitos! Agora veja todas as fotos que selecionamos, salve as referências que mais gostar e comece a sonhar! ;)

17 decorando casamentos

19 mimos para convidados

20 detalhes fazem a diferenca

21

22

Não se esqueça de comentar aqui no blog, contando pra gente o que achou do post, hein? Um beijo, meninas!