Vestido de noiva estilo princesa: encontre na Zárex!

Depois de trazermos à cena os vestidos de noiva com decote nas costas, com cauda sereia, tomara que caia ou com aplicações, chegou a hora de mostrar para vocês alguns modelos de vestido de noiva estilo princesa disponíveis na Zárex! São muitas as noivinhas que recebemos em nossa loja que sonham em se casar usando este modelo, tão lindo e muito encantador.

Também chamados de “bufantes”, o corte do vestido princesa valoriza e define a cintura e se abre na saia com grande volume. A silhueta fica deslumbrante! Vale mencionar que não é necessária uma divisão clara entre o tronco e a saia para que o vestido seja classificado como princesa. Sendo assim, aqueles vestidos inteiros, sem corpete ou espartilho e com saia volumosa, também pertencem a esse estilo. Para um visual mais sofisticado e elegante, você pode recorrer aos modelos com tule, pedrarias, tecidos brilhantes e leves.

vestido-noiva-kate-middleton-01

A linda Kate Middleton

Princesa Stephanie de Luxemburgo

Princesa Stephanie de Luxemburgo

princesa victoria da suecia

Princesa Victoria da Suecia

Que tipo de corpo combina com o vestido de noiva estilo princesa?

Como sempre ressaltamos aqui no blog da Zárex, é importante que a noiva esteja atenta e faça suas escolhas de acordo com o seu tipo de corpo, sua altura e seu estilo pessoal. O vestido de noiva estilo princesa é bastante democrático, caindo bem em praticamente todos os tipos de corpo. No entanto, separamos algumas dicas que são importantes:

.  Se você não for muito alta, prefira modelos não tão volumosos, pois ajudarão a alongar a silhueta.

. Caso você tenha pernas compridas, o modelo princesa combina perfeitamente com você. Mas se este não for o seu caso, nada que um salto não ajude!

. Se você estiver um pouquinho acima do peso, não escolha corpetes muito apertados. Prefira modelos com manguinhas ou use um tomara que caia bem firme, com boa sustentação.

. Para as noivinhas que têm bastante busto, esta última dica também é valiosa! Além disso, você pode recorrer a alcinhas, que deixam a peça mais confortável.

O vestido de noiva estilo princesa cai super bem nos seguintes tipos de corpo:

. Retângulo: dá volume à parte inferior, equilibrando a silhueta

. Triângulo invertido: cria a impressão de volume embaixo, equilibrando com a parte de cima do corpo

. Ampulheta: Valoriza ainda mais a cintura definida

Gostaram das dicas? Agora é só passear por nossas fotos e escolher o modelo dos seus sonhos! ;)

01 maggie Sottero

02 maggie sottero

03 Elianna Moore

04 Benjamin Roberts

05 Nova Noiva

06 justin alexander

07 justin alexander

08 vestido de noiva estilo princesa

Preta Gil vai casar: acompanhe os preparativos

Desde o ano passado, a cantora Preta Gil vem dividindo com seus fãs os preparativos de seu casamento. A cantora produziu até uma websérie para dividir todos os detalhes sobre a organização deste que será um mega evento. Preta Gil vai casar e a gente fica logo querendo saber dos detalhes, não é mesmo, noivinhas? Reunimos, então, inspirações para vocês!

A cantora se casa com Rodrigo Godoy no dia 12 de maio e o planejamento do “casamento ostentação”, como ela mesma nomeou, está a todo vapor! Serão 12 horas de festa, 28 padrinhos, 500 convidados e atrações de meia em meia hora com muitas surpresas. O menu da festa, por exemplo, será composto por nada menos do que 27 pratos . A cerimônia acontece na tradicional Igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Sé, no Centro do Rio de Janeiro. Já a festa será em uma mansão no bairro Santa Teresa e a lua-de-mel está programada para 15 dias nas Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, e Abu Dhabi e Dubai, nos Emirados Árabes.

01 igreja nossa senhora do carmo

Nave Central da Antiga Sé

Igreja Nossa Senhora do Carmo

O convite

A noiva diz estar realizando sonhos ao preparar o seu grande dia. O convite para os padrinhos já foi uma prova disso: ele conta com uma tela de LCD de 5 polegadas. Nessa tela, o casal conta em vídeos personalizados para cada padrinho um pouco da história de amor e os convida para aceitarem este posto tão especial. Entre as madrinhas, Angélica, Fernanda Paes Lemes e Carolina Dieckman. A ideia de gravar pequenos vídeos para os seus padrinhos é super especial: já pensou em gravar alguns bem simples e enviar por email para eles? Marca de uma forma espontânea este convite tão bonito ;)

04 convite de casamento preta gil

05 preta gil vai casar

O chá de panela

Foi no último domingo, dia 12, que aconteceu o chá de panela de Preta. Organizado na casa de Carolina Dieckman, o encontro foi divertido e muito bem decorado. Inspire-se nas fotos! Nós já compartilhamos aqui no blog dicas para decorar seu chá de panela e também dicas para organizar, você já viu? Acesse!

cha de panela preta gil

Para as noivinhas que quiserem continuar acompanhando os preparativos e quiserem buscar referências e inspirações, dá pra acompanhar a websérie Preta vai Casar pelo youtube: a cada semana um vídeo novo estará no ar!

Perfil da Noiva: Letícia Leal Goggi do Nascimento Frank

Uma noiva deslumbrante, um casal apaixonado, uma festa linda e convidados animados, reunidos, sem dúvida fariam um casamento inesquecível! Pois foi exatamente o que aconteceu com a Letícia e o Jhonatan Frank, que se casaram em julho de 2014. A Letícia é a nossa estrela de hoje no Perfil da Noiva e dividiu conosco suas lindas lembranças e fotos. Ela destacou a importância da qualidade de seus fornecedores que tornaram seu dia de sonho perfeito e lá estávamos nós, com mais um lindo vestido de noiva Zárex. Já está curiosa para conhecer a história dela e ver as fotos do casamento? Venha conosco!

Eu e meu marido nos conhecemos através do meu irmão, meu marido é amigo dele até hoje. Quando decidimos casar, conversei com algumas amigas e logo elas me falaram da Zárex, disseram que a loja tinha vestidos lindos, que vestiam como uma luva. Minha prima fechou o contrato com vocês e me indicou dizendo que era perfeito.

Meu sonho sempre foi o vestido princesa. Quando fui escolher, olhei também o modelo sereia, mas o terceiro que eu provei era o modelo princesa da marca Allure e então não teve jeito: foi paixão à primeira vista. Além do vestido ser princesa, fui tão bem atendida que realmente me senti uma princesa!

Meu grande dia foi, no início, tumultuado: não dormi direito, ainda existiam algumas pendências para resolver no grande dia e deixei por conta do meu noivo, que ficou quase louco com a listinha. 

No final, tudo ocorreu bem, foi perfeito! Por isso, só tenho a agradecer ao Dam Bianquim que, além de dono, é o decorador mais que perfeito do Cerimonial Casa de Pedra Club, que foi um anjo comigo, ainda é. A cerimonialista Rose Moretto e sua assistente super especial Luciene Rauta. O salão em que eu me arrumei foi o Maison Diplomata, cujo coração se resume a Mary, que me deixou parecendo uma boneca! 

Ah, meu fotógrafo! Acho que ele competiu muito com o Dam porque o trabalho dele foi perfeito, maravilhoso, excelente. Nunca havia conhecido um profissional que ama tanto e é tão perfeito no que faz como o Carlos Mota. Ele, juntamente com sua equipe, também fez o vídeo do casamento, que ao assistir sempre choro. Quanto à música da cerimônia e da festa, o DJ Junior Cavalcante foi o responsável por agitar o salão. Mas a maior atração mesmo foi a escola de samba Boa Vista, que arrasou! Colocou todo mundo para sambar.

01

02

03

makeup

05

vestido de noiva Zarex

sapatos vermelhos para noiva

chegada da noiva

entrada da noiva

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

noivos

27

28

Perfil da Noiva

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

 

A festa foi linda e a noiva estava maravilhosa! Ficamos muito felizes em participar de mais uma incrível história de amor. Desejamos ao casal uma vida de muitas alegrias e conquistas, que Deus sempre abençoe os planos de vocês!

Demoiselles: lindas companhias para uma noiva!

Logo que se iniciam os preparativos para o casamento, chega o momento de pensar em um detalhe muito importante: quem irá acompanhar a noiva no dia mais importante de sua vida? Aqui no blog, nós já falamos bastante sobre as madrinhas de casamento (leia mais aqui, aqui e aqui!), mas hoje queremos destacar também a figura das demoiselles.

Nos casamentos tradicionais, as madrinhas vêm com os padrinhos, em casal, e são escolhidas a dedo. Elas ajudam a noiva no que for preciso e no grande dia muitas vezes estarão usando vestidos parecidos e carregarão buquê. Elas ajudam a organizar o chá de panela, a despedida de solteira e podem ajudar e aconselhar os noivos quando eles precisarem.

A figura das demoiselles é bem parecida com a das madrinhas. A tradição que surgiu na Idade Média diz que as “damas de honra” ou “demoiselles” eram as amigas da noiva que se vestiam de forma parecida e entravam antes dela no cortejo para confundir os espíritos maus e afastar qualquer energia negativa de perto da noiva. Geralmente são as amigas solteiras, irmãs ou primas que tem um vínculo afetivo grande com a noiva. Vale lembrar que elas não interferem na existência ou não de daminhas ou pajens, pelo contrário, ambas complementam a figura do cortejo.

01 demoiselles preparando a noiva

02 amigas da noiva

03 demoiselles e a noiva

Muito comum nos casamentos americanos, a figura da demoiselles vem aparecendo bastante também nas cerimônias brasileiras. O nome vem do francês e significa “moça”, “donzela” ou “libélula” e serve para designar a dama de honra adulta ou adolescente que acompanha a noiva até o altar, auxiliando-a em tudo o que for preciso para garantir que ela esteja impecável. Além de ajudar a noiva com todos os preparativos antes da cerimônia como a organização do chá de panela, da despedida de solteira, da escolha e provas do vestido, cabelo e maquiagem, elas têm a responsabilidade de transmitir calma e tranquilidade para a noiva nos momentos que antecedem a cerimônia… São companheiras fiéis!

O charme das demoiselles fica por conta do figurino. Juntamente com a noiva, elas devem definir os modelos, o comprimento e as cores. Na maior parte dos casos, os vestidos são da mesma cor, diferenciando-se sutilmente no modelo, apenas por detalhes como alças, laços, cortes e comprimentos. Tons pastéis são super apropriados, principalmente se a cerimônia for durante o dia. As cores irão contrastar com o branco do vestido da noiva, criando um efeito lindo! Nas cerimônias diurnas, também é possível optar por vestidos mais curtos ou longuetes, além de estampas florais.

O buquê das demoiselles também não pode ser esquecido. Ele pode ser bastante parecido com o da noiva, porém em tamanho menor. A maquiagem e o penteado não devem ser exagerados, pois eles não devem chamar mais atenção do que a noiva.

04 acessorios demoiselles casamento

05 tons pasteis madrinhas e demoiselle

06 vestidos para madrinhas e demoiselles

07 madrinhas e demoiselles

09 demoiselles

10 tons pasteis para madrinhas e damas de honra

11 vestido para damas de honra

Lembrando que, na hora do cortejo da cerimônia, os padrinhos entram primeiro, seguidos pelo pai do noivo acompanhado da mãe da noiva, depois vem o noivo acompanhado de sua mãe, logo entram as daminhas e pajens e, antecedendo a entrada da noiva, vêm as damas de honra adultas, também chamadas de demoiselles.

A escolha de uma demoiselle é uma verdadeira prova de carinho, amizade e confiança. A intimidade com essas amigas ou familiares escolhidas fará com que a noiva sinta-se mais feliz e segura no grande dia do casamento. Será ainda mais fácil entender o real sentido dessa figura, que vai muito além de deixar a cerimônia mais bonita ;)

12 foto criativa de casamento

Perfil da Noiva: Isabelle Werner de Lemos Brissio

As fotos de hoje, sem dúvida, vão te emocionar! Temos grande alegria em compartilhar com vocês, nossas leitoras, as fotos e o depoimento da Isabelle neste Perfil da Noiva. Ela se casou com o Alberone Woytila Brissio Pereira em janeiro deste ano e foi tudo lindo, do início ao fim. Isabelle escolheu um modelo sereia Justin Alexander, que tem um decote maravilhoso nas costas! Ela estava linda e radiante… Vamos ver como foi?

Você acredita em amor a primeira vista? Pois é nada é mais clichê que dois olhares se cruzando e uma história de amor iniciando, mas foi assim que nos conhecemos, nossos olhares se cruzaram e nos apaixonamos. Eu estava há duas semanas na faculdade e ele há um ano. Um amor meio impossível, mas nada como um jeitinho de mulher e uma criatividade insuperável de um homem para criar alguns encontros inesperados. E depois de sete anos de namoro preparando nossos corações para iniciarmos uma família nas bênçãos do Senhor, chegou o grande dia!

A Zárex foi uma surpresa, descobrimos através da minha tia e madrinha, e foi a melhor escolha de todas, em atendimento, qualidade e, claro, com os melhores e mais belos vestidos!  O vestido parecia que já estava me esperando… O primeiro já foi o escolhido, Justin Alexander.

E com o vestido perfeito, um presente de Deus, meu Marido, a família, os amigos e os padrinhos, o grande dia foi além de perfeito, deslumbrante, todos e tudo lindo! Graças a meus amores: Daiane Heringer além de madrinha fez meu cabelo e maquiagem, padrinho Guilherme, minha maravilhosa mãe Marisa e meu marido.

Sem contar os profissionais, qualificados, carinhosos e mais que competentes!

01 ensaio fotos de casamento

02 fotos de casamento

03 fotos de casamento

05

06 casamento no espirito santo

07 casamento

08 entrada da noiva

09 perfil da noiva zarex

10 perfil da noiva

11 noiva zarex

12 casamento noiva zarex

13 casamento Isabelle e Alberone

14 noiva

15 casamento 2015

16 casamento na igreja

 

17 saida da noiva

18 festa de casamento

19 bolo de noiva

20 docinhos de casamento

21 mesa festa de casamento

22 entrada da noiva

23 festa de casamento

24 Perfil da Noiva

25 Perfil da Noiva

26 noiva e madrinhas de casamento

27 noiva e suas madrinhas

28 madrinhas

29 vestido de noiva

30 vestido zarex

31 vestido de noiva com decote nas costas

32 noiva zarex

33 Perfil da Noiva

34 fotos externas casamento

35 ensaio fotografico

36 fotos de casal

37 foto de casamento

38 Perfil da noiva

39

40

41

Lista de Fornecedores

Cerimonial e cerimonialista responsáveis: Patrícia Cerimonial

Decoração: Lurdinha Martins – Classes Buffet e Patrícia Gomes de Melo

Cabelo e a maquiagem: Daiane Heringer

Fotografia: Mateus Dutra

Vídeo: Elias Soares

Música na igreja: Dó-Sí Arte

Música na festa: DJ Vilela

Terno do noivo: Loja Maria Bela

 

Queremos mandar um grande abraço ao casal e desejar muitas felicidades e conquistas nessa nova vida a dois. Agradecemos muito pela confiança e carinho!