Perfil da Noiva: Elena Meireles

Hoje é mais um daqueles dias especiais, em que publicamos um lindo Perfil da Noiva aqui no blog! Ficamos muito felizes a cada vez que podemos compartilhar com vocês o depoimento emocionado e as fotos belíssimas de nossas noivinhas, é o registro perfeito de um momento inesquecível e muito importante. Hoje é dia da Elena Meireles contar como foi seu lindo casamento com o Jefferson Santana, em setembro de 2014. Eles foram apresentados pela Patrícia e pelo Antônio, que são tios da noiva e amigos do noivo, e que, depois da celebração, tornaram-se padrinhos do casal. Ela contou que conheceu a Zárex através de uma indicação e, pelo depoimento, já dá pra ver que adorou ser uma de nossas noivinhas!

Não foi difícil escolher o meu vestido de noiva. Me apaixonei logo que o vi, já que amo os vestidos do Eduardo Braz. Eu nunca soube ao certo descrever o tipo de vestido dos meus sonhos, mas quando o vi e o vesti, sabia que era ele. Foi um misto de adjetivos e sensações: sua renda é tão perfeita e única que tornou-se a capa do meu álbum de casamento! Além disso, o atendimento foi maravilhoso. Foi tudo perfeito, uma sensação única!

01 Perfil da Noiva

02 vestido de noiva

03 noiva zarex

04 perfil da noiva zarex

05 casamento ao ar livre

06 casamento no espirito santo

07 capixaba

08 noivos

09 festa de casamento

10 Perfil da Noiva

11 Noiva Zarex

12 Vestido de noiva zarex

13 foto de casamento

O Curta de Elena e Jefferson from R2 Filmes on Vimeo.

Lista de Fornecedores

Cerimonial: Espaço Enseada Manguinhos

Cerimonialista: Brunella Breder

Decoração: Luciana Jucá

Cabelo e maquiagem: Francisco Guasti

Fotografia: Julier Nascimento

Vídeo: R2 Filmes

Música na igreja: Sonatha

Música na festa: DJ Gordinho

Terno do noiva: R Pacheco

É uma honra para toda a equipe Zárex poder fazer parte de um momento tão bonito como esse. Desejamos ao casal todo amor do mundo! Que a vida seja cheia de alegrias e conquistas :)

Todas as inspirações do casamento de Mica Rocha

Na última semana, o feriado foi marcado por um evento cheio de boas inspirações para as noivinhas: o casamento de Mica Rocha e Renato Mimica! A apresentadora de TV e blogueira conseguiu realizar o sonho de muitas mulheres, que é se casar várias vezes com o mesmo marido ;) Reunimos hoje imagens das celebrações, trazendo boas inspirações para você que ama saber todos os detalhes sobre lindos casamentos!

Ao todo, foram quatro momentos diferentes para celebrar a união do casal. Ainda em São Paulo, aconteceu o casamento civil e o religioso apenas para familiares mais próximos, madrinhas e padrinhos. Para o civil, Mica escolheu um modelo bastante elegante, que ressalta a silhueta de forma sofisticada. Já para o casamento religioso, a noiva optou por um vestido mullet (mais curto na frente) tomara que caia, acompanhado por um bolero de renda super delicado.

01 casamento mica - civil

02 casamento religioso Mica Rocha

03 casamento religioso

Depois destes momentos tão bonitos, foi a vez da cerimônia mais aguardada: o destination wedding nas Bahamas! Os convidados chegaram na quinta-feira e aproveitaram o feriado na companhia do casal. Neste mesmo dia, aconteceu um luau super animado para dar as boas-vindas a todos. O tema? “Everybody in white but the bride”: todos os convidados usavam branco, menos a noiva, que desfilava com um belo vestido longo dourado com transparência.

03 mimos para os convidados

04 luau Mica rocha

05 luau de casamento

vestido mica rocha

06 detalhes do vestido Mica rocha

06 penteado para noiva Mica Rocha

08 as convidadas luau

09 familia da noiva

13 estrutura

Na sexta-feira, os convidados tiveram o dia livre para descansar e, no sábado, o tão esperado casamento! A noiva deixou os cabelos ondulados e soltos, arrematados por uma delicada tiara de flores. O vestido, no modelo sereia, delineou a silhueta de forma elegante e discreta. O véu, bastante comprido, trazia delicados detalhes com bordados e aplicações.

15 casamento nas bahamas

16 casamento nas bahamas mica rocha

17 veu da noiva

Assim como a mãe e a irmã da noiva, todas as madrinhas usaram tons pasteis para o vestido. O resultado fica tão lindo, não acham, meninas?

18 familia da noiva

19 madrinhas de casamento

20 convidadas do casamento mica rocha

24 festa de casamento mica rocha

26 adornos para casamento

E então, o que acharam desta nossa seleção de inspirações? A ideia de um destination wedding é incrível, não é mesmo? Alguma de vocês já pensou em apostar nessa tendência de viajar com amigos e familiares e curtir esse momento tão especial e inesquecível dessa forma?

Fotos: reprodução

Incríveis nail art para noivas

A nail art ganhou de vez nossos corações, não é verdade? Tanto para festas e cerimônias mais formais quanto para o dia-a-dia, as unhas decoradas vêm ganhando espaço e muitas novidades não param de surgir. Estilos diferentes de aplicação do esmalte, adesivos, strass… qual a sua combinação preferida? Trazemos inspirações especiais de nail art para noivas, que vão conquistar seu coração e te ajudar no difícil processo de definir qual será a do grande dia do seu casamento!

Assim como a maquiagem e o penteado, as unhas fazem parte de toda a sua preparação e merecem atenção. Os esmaltes brancos continuam sendo os favoritos, mas muitas noivinhas recorrem aos tons vibrantes. Uma dica é sempre levar em conta o estilo do vestido, da aliança e, claro, a personalidade da noiva.

Para as noivas mais discretas, os tons nude e branco com uma textura delicada, garantindo charme e sofisticação, são ideais. Aplicações, efeitos com carimbos, adesivos e até tecidos próprios para unhas são boas opções. Para manter a descrição, apenas uma unha decorada já pode ser suficiente – a filha única! A francesinha, preferência nacional, também fica linda e pode ser modernizada.

01 nail arte discreta para casamento

Já para as noivas que optam pelo glamour até mesmo para a nail art, nossa sugestão e explorar os tons metálicos. Aplicar os efeitos em todas as unhas também garante mais foco para a decoração. Aqui são bem-vindos tons de vermelho e vinho, de acordo com o desejo da noiva.

02 nail art para noivas

Uma nova tendência são as unhas rendadas, você já conhece? No ramo da nail art para noivas, essa técnica vem sendo cada vez mais pedidas nos salões. O que você acha dessa escolha?

03 nail art para casamentos

Tudo deve estar perfeito para a noiva estar radiante! Unhas bem feitas e cheias de estilo são fundamentais para você estar linda da cabeça aos pés, sem deixar nenhum detalhe de lado ;)

 

Imagens: Internet

Inspirações para docinhos de casamento!

Como escolher, apresentar, distribuí-los pelo espaço de sua festa? Hoje vamos conversar sobre as principais dicas para escolher seus docinhos de casamento! E já começamos logo dizendo: além de deliciosos, eles precisam estar lindos ;) São muitas as novidades no ramo, novos ingredientes, confeitos, formas de apresentação. Por isso, selecionamos imagens e boas ideias para você. Nos acompanhe!

O bolo realmente é o grande destaque da festa (já demos lindas sugestões aqui neste post), mas sem dúvida os docinhos vêm ganhando cada vez mais espaço. Criatividade é tudo! A tradição de oferecer doces aos convidados começou com os romanos: eles acreditavam que oferecer doces era sinal de boa sorte e que trazia bênçãos à união do casal.

Na hora de definir os docinhos que servirá, faça a degustação e leve um acompanhante para te ajudar. Anote os sabores que preferir para ajudar na definição depois. É sempre bom ter uma variedade de docinhos. Especialistas indicam de 7 a 10 tipos diferentes. Os sabores preferidos são os de chocolate, frutas e castanhas. Maracujá, damas, pistache e nozes também são boas escolhas! Não existe uma regra para esta seleção, você deve levar em conta seu gosto pessoal, o estilo da festa e o perfil de seus convidados.

Biscoitos decorados são um charme! Podem vir com as iniciais dos noivos ou mesmo com a inspiração vinda dos trajes de casamento. Cupcakes e macarrons são uma unanimidade: aposte na apresentação caprichada e ficarão lindos! Balas e guloseimas podem ter um cantinho especial – todo mundo adora! Bem-casados, brigadeiro, beijinho, camafeus, docinhos de fruta, de marshmallow… Uma delícia!

01 docinhos de festa

02 macarrons para casamento

03 doces para casamento

04 docinhos para casamento

Como calcular a quantidade de docinhos?

Esta importante definição depende da variedade, do horário do casamento e também do cardápio que será servido. Por exemplo, em um café da manhã colonial com pães salgados e doces o consumo de docinhos será menor. A média de doces por convidado é de 8 a 10. Crianças e mulheres consomem mais doces e os homens costumam comer de 3 a 5.

Uma mesa de doces deslumbrante

Para deixar sua mesa linda e atrativa, é importante estar atenta à disposição e às dimensões do bolo, dos docinhos e dos adornos. Bandejas, recipientes de vidro, prata, porcelana ou espelho são bons aliados para auxiliar na decoração. Arranjos de flores, candelabros e vasos elegantes e discretos devem acompanhar a paleta de cores do evento e deixam tudo ainda mais bonito!

mesas de doces para casamento

Mimos para levar pra casa

Na hora de escolher a lembrança a oferecer aos convidados, que tal pensar em doces e outras guloseimas? Um saquinho decorado, caixinhas delicadas, recipientes de vidro ou um pequeno embrulho ficam lindos. Escolha com carinho e encante seus convidados!

bem casados

mimos para os convidados

Gostou de nossas dicas? Então veja ainda um passo-a-passo para criar um lindo mini bolinho, clique aqui.

 

10 dicas para realizar um casamento ao ar livre

Aqui no blog da Zárex, já compartilhamos com vocês uma série de depoimentos e fotos de nossas lindas noivinhas. Muitas se casam de forma tradicional, na igreja, mas outras preferem um casamento ao ar livre, na praia ou no campo. Essas outras lindas opções têm, certamente, pontos positivos e outros detalhes que precisam ser observados com cuidado, para evitar que você tenha algum tipo de problema no grande dia. Por isso, listamos algumas boas ideias para você, neste post de hoje!

www.royaldreamstudios

Casamento Livia Moreira – noiva Zárex (veja mais fotos clicando aqui)

02 casamento noiva zarex

Casamento Schirley Holz – noiva Zárex (veja mais fotos clicando aqui)

03 casamento na praia noiva zarex

Casamento Danny Viana – noiva Zárex (veja mais fotos clicando aqui)

É cada vez mais comum que os casais escolham cenários diferentes para realizar sua cerimônia de casamento. A natureza nos convida a um dia agradável em companhia de seus encantos e paisagens, contribuindo para um clima maravilhoso. Há alguns dias, publicamos aqui algumas dicas para realizar um brunch de casamento, que muitas vezes é feito ao ar livre. Hoje trazemos ideias para um casamento a qualquer hora do dia, aproveitando os lugares abertos!

Casamentos ao ar livre, em geral, exigem cuidados importantes:

  1. Fique atenta à época em que irá marcar a data do casamento. Meses muito frios, muito quentes ou chuvosos podem trazer imprevistos. Em nosso álbum no Facebook você encontra boas ideias para cada mês (clique aqui). Uma sugestão importante é sempre ter um plano B: um salão ou espaço coberto próximo ao local em que a cerimônia e a festa irão ocorrer facilita e tranquiliza em caso de chuvas.
  1. Não se esqueça de levar em conta a possibilidade de ventar muito no local. Dependendo da localização, pode acontecer de os ventos carregarem a decoração e atrapalharem os convidados. De qualquer forma, evite tecidos muito leves para a decoração e também para o seu vestido. Avise aos noivos o tipo de clima que irão enfrentar, para que adequem seus trajes à ocasião.
  1. Você deve estar atenta ao piso do espaço: muitas convidadas estarão usando saltos e isso pode atrapalhar a locomoção e trazer o risco de algum tipo de acidente. Você já conhece os protetores para salto? Podem ser uma boa alternativa!

07

  1. Se chover, certifique-se de que existam guarda-chuvas suficientes para todos os convidados. O buffet também deverá estar em um ambiente coberto, a fim de evitar o contato com a chuva, o sol e os insetos.
  1. Aproveite a iluminação natural do ambiente, tanto da manhã, quanto da tarde. Caso a cerimônia aconteça no fim da tarde, lembre-se de alugar lâmpadas e lustres para iluminar durante a noite. Além de trazer mais comodidade para os convidados, esta é uma providência importante para garantir boas fotos até o final da festa.
  1. A decoração deve acompanhar o clima do casamento ao ar livre: para o dia, prefira flores com cores mais fortes, para criar um contraste. De qualquer forma, os tons pastéis são bem-vindos e podem criar combinações super harmônicas! Caso seja do seu agrado, procure elementos rústicos que criam um clima aconchegante e com personalidade. Uma decoração rústica pode ser extremamente elegante quando bem elaborada. Eventos ao ar livre pedem ambientes em um estilo mais clean, sem cristais, pratarias e outros adereços suntuosos.

06 mesas para casamento ao ar livre

  1. Contrate um bom e adequado sistema de som. Casamentos ao ar livre sofrem algumas interferências sonoras: vento, crianças, barulhos externos e outros ruídos.
  1. Quanto ao menu, você pode brincar e servir receitas diferentes e que se conservem bem ao ar livre. Planeje bem, levando em conta o horário e a temperatura da ocasião. Bebidas alcoólicas causam desidratação, principalmente em um clima quente. Prepare bebidas diferentes e refrescantes: sucos e chás gelados, além de drinks à base de frutas são boas escolhas. Tenha água e gelo em abundância, para servir a todos os convidados.

25

garrafas de champagne casamento ao ar livre

  1. Ofereça conforto ao seus convidados! Pequenos mimos são super bem-vindos para um casamento ao ar livre: criar pequenos cantinhos com almofadas, bancos e puffs é uma boa ideia para uma pousa de descanso. Leques, repelentes, mantas e até óculos de sol são outras boas ideias para oferecer aos convidados como lembrança da celebração.

mimos para os convidados de um casamento

  1. Para ser uma noiva linda, todo cuidado é importante! Na hora de escolher seu vestido de noiva, leve em conta o estilo de celebração que está planejando. Vestidos mais elaborados podem complicar sua locomoção ou fazer você se sentir indisposta. Conforto e beleza podem andar lindamente juntos! Agende uma visita em nossa loja para conhecer nossas lindas opções ;)

E lembre-se: maquiagem de longa duração e à prova d’água é essencial! Dias quentes podem atrapalhar,          além das teimosas lágrimas que teimam em cair nos momentos mais importantes.

Um casamento ao ar livre pode ser uma escolha perfeita para a realização de seu sonho de noiva. Planejando todos os detalhes, com certeza tudo correrá bem e você viverá um dia inesquecível! Um detalhe: praia e campo exigem alguns cuidados específicos que serão tratados aqui no blog em breve, aguarde! ;)

ideias para casamento ao ar livre