Regras de ouro para uma madrinha de casamento

Recebeu o lindo convite para ser madrinha de casamento de uma amiga ou parente? É uma noivinha e está começando a se organizar para convidar pessoas queridas para apadrinhar seu casamento? O post de hoje traz dicas de ouro para os dois casos! Ser madrinha de casamento é uma honra, mas também uma grande responsabilidade. Planeje com cuidado os detalhes para evitar qualquer tipo de gafe.

12-azul-madrinha-de-casamento-style-me-pretty

.:. O convite

Nunca se ofereça para ser madrinha de casamento e, ao receber a notícia de que um casal amigo vai se casar, evite brincadeiras do tipo “quero ser a madrinha, hein?”. Nem sempre o casal de noivos vai chamar todos os amigos próximos para a ocasião. O mais correto é parabenizá-los com naturalidade e aguardar para saber se será convidada ou não.

É difícil recusar um convite para ser madrinha de casamento. Mas se você não se sente à vontade com a situação, é possível explicar ao casal com delicadeza apresentando um motivo plausível. Você pode alegar um compromisso previamente agendado e dizer que tem medo de se comprometer e não poder estar presente. Agradeça imensamente o convite e diga que sentiu-se honrada.

Caso você tenha sido convidada e seu cônjuge não, você poderá recusar elegantemente caso não se sinta confortável com a situação.  Explique que se sente honrada com o convite e que está muito agradecida, mas que prefere não participar da cerimônia como madrinha para não deixar seu companheiro sozinho. Não dê a entender que seu companheiro deveria ser chamado também, é preciso compreender que não é fácil conciliar todos os amigos e parentes nessa hora!

Bridesmaids Admiring Wedding Ring

.:. Os presentes

De acordo com a convenção, é comum que os padrinhos ofereçam presentes um pouco melhores. Faça o melhor que puder, mas dê um presente de acordo com as suas possibilidades. Informe-se com antecedência sobre onde os noivos fizeram a lista de presentes e escolha uma opção que caiba no seu bolso.

Se o seu par no altar não é o seu namorado, entre em contato para decidir se cada um oferecerá um presente diferente ou se os dois preferem escolher um só e dividir. Caso a loja onde os noivos fizeram a lista não se encarregue da entrega, providencie que o presente seja entregue com antecedência na casa da noiva. Evite levar o presente para a igreja ou salão, mas se essa for a única solução, deixe-o no carro e entregue para o responsável pelo cerimonial ou para os pais da noiva no final da festa.

.:. O vestido da madrinha

A primeira dica é evitar o branco e o preto, a não ser que essa seja uma solicitação da noiva. Siga a orientação que ela der: se pediu alguma cor, comprimento ou modelo específicos, respeite e de maneira alguma escolha algo diferente. Se não se sentir à vontade, converse com a noiva com bastante antecedência para que vocês encontrem uma solução em conjunto. Caso a noiva não tenha se pronunciado, também é bacana conversar e informar a ela a cor e o modelo em que está pensando.

casamento grace kelly

madrinhas de casamento de branco

Vestido branco para madrinhas apenas quando a noiva solicitar!

Se você está precisando de dicas para escolher o seu traje, visite os posts em que já falamos sobre isso! Basta clicar aqui, aqui e aqui :) Defina a tonalidade e o comprimento e escolha um belo modelo em que se sinta linda e confortável. Evite decotes e fendas exagerados, assim como muito brilho e cauda.

.:. O grande dia

Nunca se esqueça: a noiva pode se atrasar para o casamento, mas as madrinhas nunca! Chegue ao local com antecedência, para participar da organização da entrada com a cerimonialista.

Não insista para ser fotografada, mas caso o fotógrafo apareça, comporte-se naturalmente. Lembre-se de que madrinhas e padrinhos costumam ser requisitados para tirar muitas fotos, dançar a valsa, participar de homenagens… Por isso não exagere na bebida alcoólica!

04-tendencia-vestido-para-madrinha

Você tem mais alguma dúvida para dividir com a gente? Basta comentar aqui no blog e nós iremos fazer de tudo para ajuda-la a ser uma madrinha de casamento super elegante ;)

Perfil da Noiva: Katiana Trancoso

Katiana Trancoso e Aldo Gasparini Vieira trocaram suas alianças em novembro de 2014. Ela usou um belíssimo vestido da Zárex Noivas, da marca Allure Bridals. Foi uma cerimônia muito bonita, que fez jus ao amor de anos deste casal. Amamos receber este lindo depoimento para nosso Perfil da Noiva. Leia, emocione-se e inspire-se ;)

Conheci meu amor ainda bem novinha, com 14 anos, no meu bairro. Ele trabalhava na farmácia do pai dele cuja rota da minha ida e volta da escola passava em frente à mesma. Com o tempo e cliente do estabelecimento, fomos aos poucos nos conhecendo. Nessa época eu estava na correria da preparação da minha festa de 15 anos. Convidei-o para ser o príncipe e dançar a valsa dos meus 15 anos, ele ficou super feliz! E tudo começou nessa festa… Poucos minutos antes da valsa ele me chamou num canto da festa pra me entregar um presente e me pedir em namoro. E daí em diante começamos nossa história. Doze anos depois estamos nós aqui, casados e felizes!

Fiquei conhecendo a Zárex pela indicação da minha prima que é fotógrafa e já tinha fotografado algumas noivas Zárex. Escolher o vestido do dia mais especial da sua vida não é uma tarefa tão fácil e rápida, mais confesso que é super gostoso. Antes de chegar à Zárex, eu já tinha ido a duas lojas. Mas quando cheguei na Zárex me deparei primeiramente com um atendimento diferenciado e maravilhoso e depois fiquei encantada vendo um vestido mais lindo que o outro. Fui super bem atendida pela vendedora Janaina! O atendimento foi excelente do início ao fim. Meu grande dia foi maravilhoso e inesquecível!

01 casamento no espirito santo

02 Perfil da Noiva

03 Perfil da Noiva Zarex

04 vestido de noiva

05 loja de vestido de noiva

06 vestido de noiva no espirito santo

07 fotos de casamento

08 vestido de noiva em Vila Velha

Lista de Fornecedores

. Dia de Noiva: Joelma Miranda e equipe

. Cerimonial e Buffet completo com decoração: Jardins da Villa

. Fotografia: Cleomar fotografia

. Filmagem: Happy Filmes

. Música da festa: DJ Kadu

. Música da igreja: amigos de comunidade

Linda Katiana, toda a equipe da Zárex Noivas agradece pelo carinho e confiança! Nós desejamos que a vida de vocês seja repleta de bons momentos e conquistas e que vocês descubram, dia a dia, a grande alegria do amor de uma família!

5 dicas para saber qual a hora certa de se casar

Para casais que namoram já há algum tempo, este tema torna-se recorrente… Escolher a hora certa de se casar demonstra maturidade e desejo de partir para um novo estilo de vida, dividindo com quem você ama, além do espaço para as escovas de dentes, novos sonhos, anseios e necessidades. Já começamos dizendo que não há uma resposta final para solucionar essa dúvida! Mas levantamos alguns pontos importantes a serem levados em conta…

Primeiro, pense quais são as razões para vocês desejarem trocar alianças. Há vários motivos para formar uma família e se comprometer com alguém e para isso não tem idade nem receita mágica! No entanto, evite pensar em casamento apenas porque deseja sair da casa de seus pais ou se não está realmente disposta a dividir com seu par todas as angústias e alegrias de uma vida a dois. É preciso tomar essa decisão com responsabilidade e muito amor!

Bride and groom dancing

Pense também em como o seu cotidiano irá mudar: você deve listar os pontos positivos e “negativos”. Alguns podem dizer que há uma perda da liberdade ou que as obrigações familiares vão aumentar. É verdade que você passará a dividir a sua vida e naturalmente passará a compartilhar com seu parceiro mais detalhes de sua intimidade. Além disso, você não se casa apenas com o parceiro, as famílias também deverão conviver em harmonia. Por outro lado, você terá a seu lado alguém com quem contar nos momentos difíceis e com quem dividir alegrias e conquistas!

Quanto tempo você está disposta para se dedicar a seu parceiro? Quais são as suas prioridades? É importante analisar seu momento de vida e suas intenções nesta fase. Será que é hora de se dedicar mais ao trabalho ou fazer um curso que exija mais empenho? Mas lembre-se sempre de que um verdadeiro amor melhora a autoestima e nos dá muito mais ânimo e vontade de viver ;)

Você está disposta a deixar de “pensar no singular”? O casamento, necessariamente, implica em abrir mão de certas coisas. Cada passo da vida a dois deve ser pensado de forma que o casal progrida junto e o amor encontre seu espaço. Se você não pensa em possivelmente mudar seus planos para que os dois encontrem um caminho juntos, talvez não seja a hora certa de se casar.

Revele seu desejo de se casar! Muitas mulheres que namoram têm medo de admitir que querem se casar. Com medo de rejeição ou insegurança, acabam fingindo que o casamento não está em seus planos. Lembre-se de que a sinceridade é um dos pilares de um relacionamento: você é a única pessoa que pode dizer se está pronta ou não para o casamento. É preciso fazer uma avaliação honesta e finalmente fazer a grande escolha.

Young couple hugging on Bournemouth beach, Dorset, UK

Que tal? ;)

Perfil da Noiva: Carina Sereno

“O Thiago faz com que eu me sinta uma pessoa única e especial todos os dias!” Nada melhor para começar mais um Perfil da Noiva do que uma frase linda e apaixonada como essa, não é verdade? Trazemos para vocês mais uma história de amor que foi coroada com um belíssimo casamento! O Perfil da Noiva Zárex de hoje traz o depoimento da Carina Sereno, que se casou com o Thiago de Oliveira Santos, em novembro de 2014. Eles se conheceram na igreja. Na época eram apenas amigos, mas depois descobriram o amor…

Conheci a Zárex Noivas através de uma revista de noivas. Foi um pouco difícil escolher o vestido dos meus sonhos, pois havia escolhido um modelo e depois resolvi trocar. Me apaixonei pela segunda opção, no estilo semi sereia. Amei meu vestido e principalmente a forma como fui tratada pela equipe Zárex. O atendimento é simplesmente perfeito, nos faz sentir verdadeiramente uma noiva com todo o glamour do grande dia!

Meu casamento foi lindo! Na cerimônia pude sentir a presença de Deus de forma única. A festa estava linda, todos muito animados, principalmente eu (rs!)! Sou daquelas que aproveitam ao máximo o seu próprio casamento rs!

01 casamento no espirito santo

02 noiva Zarex

03 Perfil da Noiva zarex

04 casamento capixaba

05 vestido de noiva

06 festa de casamento

07 fotos de casamento

08 ensaio fotografico casamento

09 Perfil da Noiva

10 Noiva Zarex

11 aluguel vestido de noiva

12 noivos

13 Perfil da Noiva Zarex

14 casal

15 vestido de noiva no espirito santo

Lista de Fornecedores

Cerimonial: Lua Azul

Carimonialista: Vanessa Scatolin

Decoração: Flor de Maio

Fotografia: Felipe Vieira

Vídeo: Size Filmes

Música na igreja: amigos do casal

Música na festa: DJ Robinho

 

Carina estava radiante sempre… Sua alegria nos contagiou e hoje aproveitamos para desejar ainda mais felicidade a este belo casal! Que os sonhos de vocês se realizem e que este amor cresça a cada dia!

 

 

Inspirações do Globo de Ouro 2015 para casamentos!

Em clima de tapete vermelho, trazemos para vocês as mais lindas inspirações do Globo de Ouro 2015 para casamentos! A 72ª edição do glamouroso evento que aconteceu no último domingo, 11, reuniu em Los Angeles lindíssimas mulheres dos mais variados estilos. As dicas de looks, penteados e maquiagens valem tanto para a noiva, a mãe da noiva, madrinhas e convidadas. Fique atenta às tendências e inspire-se de acordo com o seu estilo.

Primeiramente, trazemos alguns belos destaques da noite, mas que, para um casamento, deveriam ser “amenizados”. Fendas, decotes e o vermelhão intenso desfilaram pelo tapete vermelho. Caso você queira ir a um casamento com fendas e decotes, cuidado com os excessos, mas aproveite a beleza destas modelagens. O vermelho também pode brilhar, mas escolha um corte mais simples para não chamar tanta atenção.

02 fendas globo de ouro

01 vestido vermelho Globo de Ouro

Adoramos ver no red carpet a “cor do ano”: Masala! Veja como este tom transparece elegância e beleza… Super indicado para a mãe da noiva ou convidadas que gostam de ousar um pouco mais, mas não querem cair no básico. Christine Baranski, Jessica Lange e Maura Tierney apostaram nas variações deste tom e estavam belíssimas:

03 Christine Baranski golden globe04 Jessica Lange e maura tierney
Algumas das divas de Hollywood escolheram os tons metálicos para abrilhantar ainda mais a noite. Para casamentos noturnos, você pode escolher um modelo inspirado nestes. O brilho praticamente dispensa o uso de grandes acessórios. Dakota Johnson uniu o prata com a fenda em um modelo Chanel; Diane Kruger optou por um estilo mais minimalista, com um modelo super longo; Reese Witherspoon combinou o vestido com uma pulseira também prata e, por último, a grande estrela da noite, Julianne Moore, estava deslumbrante em um longo Givenchy que mistura texturas e tonalidades.

 06 tons metalicos looks globo de ouro

Entre outras inspirações, destacamos Emma Stone, super elegante de calça e blusa Lanvin. As calças compridas podem cair muito bem em eventos como esse e também em alguns estilos de casamentos. Confira o dress code da ocasião e, caso as calças sejam adequadas, fique atenta aos volumes e a altura da barra!

07 Emma Stone

Kate Holmes apostou em um modelito berinjela da grife Maschesa com leve decote nas costas e tomara-que-caia com um drapeado sofisticado. Maggie Gyllenhaa escolheu um tom pastel metálico, em uma modelagem minimalista e super indicada para casamentos. Greer Gramer estava lindíssima em um modelo romântico com tule bordado, com um caimento bonito e suave. Outro destaque que trazemos foi Naomi Watts, com vestido Gucci e um acessório cheio de estilo: um colar no formato de cobra!

08 looks do globo de ouro para casamentos

Cabelo e Maquiagem

Com um visual super estiloso, Emma Stone também caprichou na maquiagem: a sombra azul marinho faz um V no canto externo e o lápis prateado segue na linha inferior até o meio dos olhos para marcar o olhar. Chique!

09 maquiagem Emma Stone

Alisson Williams, da série “Girls” também fez uma escolha certeira nesta mistura de sombra preta no canto externo com cinza na pálpebra móvel e prata no canto interno, criando uma profundidade sofisticada. O batom nude completa bem este visual, que tem os olhos como estrelas.

 10 Alisson Williams

Catherine Zeta-Jones, sempre diva, usou lápis preto, sombra marrom, grandes cílios postiços e, nos lábios, gloss.

11 maquiagem Catherine zeta jones globo de ouro

Jennifer Lopez apostou em olhos bem marcados com esfumado preto e marrom, gloss nos lábios e cabelos volumosos.

 12 jeniffer lopez

Jessica Chastain também escolheu os olhos como o foco da maquiagem, dando destaque ao côncavo com esfumado marrom, terminando no canto externo do olho em um tom mais escuro. Os lábios ganharam um leve brilho nude. O penteado, simples e clássico, é perfeito para cabelos longos: ondas largas, franja lisa e cabelos para o lado.

13 Jessica Chastain

Já Naomi Watts apostou em olhos discretos e lábios coloridos com um batom vermelho alaranjado. O tom combinou muito bem com a cor do vestido. Os cabelos, soltos!

13 make_naomi watts

Lupita Nyong’o, mais uma vez, arrasou na combinação de cores. Na pálpebra superior, sombra lavanda e, na inferior, azul. No canto interno, um pouco de brilho! Para os lábios um tom rosado, puxado para o uva, que caiu muito bem com o tom de pele da atriz.

14 make Lupita

O look ousado de Kate Hudson veio acompanhado de uma maquiagem mais discreta: leve brilho nos olhos e batom nude. O cabelo foi dividido ao meio e preso em um coque baixo.

15 make_kate hudson

Mais uma que aderiu ao coque baixo foi Taylor Schilling, de “Orange is the new black”! Para quem curte esse estilo, basta repartir o cabelo ao meio, fazer um coque baixo e dar um pouco de volume com mousse ou spray seco no topo da cabeça.

16 taylor schilling

Já para quem gosta das lindas combinações com tranças, o penteado de Joanne Froggatt é uma ótima inspiração sempre. Em forma de arco, a trança envolve a cabeça e é complementada pela franja solta.

17 Joanne Froggatt

Sempre bela, Helen Mirren combinou o batom com o vestido vermelho e deixou os cabelos curtos ao natural. Nos olhos, um leve destaque com make esfumada.

Helen Mirren

E então meninas, gostaram das sugestões que selecionamos? Esperamos que gostem dessas inspirações do Globo de Ouro, perfeitas para um belíssimo look de casamento ;)

 

Fotos: divulgação