Depois que a festa linda passou e a lua de mel também acabou, chega a hora de criar uma rotina, organizando a vida de recém-casada. Sim, noivinhas, é o momento do “felizes para sempre”! Para uma convivência feliz, organizada e produtiva, algumas dicas são super bem-vindas e farão com que vocês dois cultivem o amor diário, que sempre aumenta a cada dia! Listamos algumas boas ideias para te inspirar, mas também queremos saber a sua opinião! Se tiver alguma outra dica, conta pra gente? 😉

1. Organize a casa

Chegou a hora de desembrulhar e colocar os presentes no lugar! Caso tenha recebido artigos repetidos, doe, troque ou venda-os. Aproveite este momento para instalar a TV, a Internet, o telefone. Prateleiras e objetos suspensos já podem também ocupar seus devidos lugares.

Man Bending to Look into Large Cardboard Box

2. Abasteça seu novo lar

As primeiras compras no supermercado serão sempre um desafio. Faça uma lista central de controle das compras, elabore cardápios, tenha em mente o número e o tipo de refeições que vocês farão em casa para que seja possível comprar os artigos na medida certa.

Couple cooking in the kitchen

3. Mude seu nome

Se você optou por mudar o nome de solteira, esta é a hora. Todos os documentos devem ser trocados, cada um em seu órgão expedidor específico. O CPF, por exemplo, deve ser alterado em agências dos Correios, a CNH pode ser atualizada em qualquer unidade do Detran.

4. Atualize o endereço das correspondências

Essa etapa é trabalhosa e deverá ser feita com o passar do tempo. Primeiramente, resolva as pendências mais urgentes. Empresas de serviços básicos (água e luz), automóveis, bancos, seguros, faturas, emprego, escolas e lojas online são alguns dos locais que não podem ser esquecidos. Aproveite para organizar arquivos e documentos do novo lar e do casal, cuidando para que fiquem sempre à mão.

5. Crie uma rotina de tarefas domésticas

Se uma única pessoa faz toda a faxina, lava toda a louça e organiza a casa, pequenos desentendimentos podem surgir. Façam com que cada um seja responsável por algumas tarefas e façam outras juntos.

Couple Doing Laundry and Ironing

6. Avalie suas finanças

Iniciando sua vida de recém-casada, é importante estar atenta às grandes mudanças no orçamento do casal. Por isso, é importante calcular como estão as economias a dois, a fim de evitar prejuízos.

7. Organize seu álbum de casamento

Nós já demos dicas maravilhosas aqui, então é hora de colocá-las em prática! Entre em contato com o fotógrafo e marque um dia para escolher suas lindas fotos. Uma outra dica é salvar as fotografias compartilhadas pelos convidados nas redes sociais (comentamos sobre o Instagram neste post!)

8. Agradeça aos seus convidados

É sempre muito gentil entrar em contato com os convidados agradecendo pelo carinho e pela presença. Uma boa ideia é revelar fotos dos mais íntimos com você e seu esposo no dia do casamento e oferecer como lembrança a estas pessoas tão especiais! Mais uma vez, as redes sociais são grande aliadas na hora de dar um retorno e estabelecer contato. Aproveite para informar o seu novo endereço para os mais próximos.

9. Organize seu “Open House”

Pode ser um jantar, um lanche ou um almoço com os amigos e familiares. Prepare pratos criativos, invista em uma decoração bacana e faça de tudo para que todos se sintam em casa. Vai ser um momento maravilhoso para relembrar o casamento, contar as histórias da lua de mel e apresentar o novo cantinho dos pombinhos.

10. Aproveite!

A grande lista de tarefas do casamento já foi cumprida… Agora é hora de relaxar e aproveitar! Com certeza vocês dois passarão por momentos maravilhosos neste novo lar e poderão crescer como pessoas e como casal. Respeite as diferenças, compartilhe as dificuldades e reafirme seu amor todos os dias. Parabéns, noivinha!

 

 

Recommended Posts

Deixe o seu comentário