Hoje continuamos a listar dicas fundamentais para uma noivinha curtir os preparativos do casamento com organização e alegria. Preste atenção aos mínimos detalhes 😉

  1. Quinze dias antes

Confirme a viagem de lua de mel, verificando as passagens e o hotel. Comece a fazer as malas. Verifique se todos os trajes já estão sendo providenciados: mães, pais, madrinhas, daminhas e do noivo.

Faça uma última prova do seu vestido de noiva! Confira também os acessórios que for usar no dia (meias extras, alfinetes de segurança, joias, bijuterias, sapatos).

Aproveite ao máximo o seu chá de cozinha ou chá bar! \o/

Young woman celebrating bridal shower with friends

  1. Dez dias antes

Cuide da beleza: faça uma limpeza de pele e talvez um delicado corte nos cabelos (não seja radical neste momento!). Massagens relaxantes são muito bem-vindas.

Verifique sua mala da viagem e providencie os últimos detalhes pendentes do casamento.

 

  1. Uma semana antes

Este é o momento ideal para fazer o teste do cabelo e da maquiagem no salão. Aproveite para fazer também a depilação. Confirme se seu vestido e a roupa do noivo estão em ordem!

Monte um kit de emergência e deixe com algum responsável do cerimonial: batom, pó, dois pares de meias, lenços de papel, linha, agulha, alfinetes, ban-aid, uma analgésico e outros remédios que você costuma usar.

Seu noivo também deve estar com o dia do casamento organizado. É preciso definir o que vai fazer, quem irá ajudá-lo a se vestir e quem vai levá-lo à cerimônia.

 

  1. Um dia antes

Tente relaxar: alimente-se bem, curta os presentes que já começaram a chegar, namore um pouquinho e durma cedo! Peça ao seu cerimonial ou a algum amigo de confiança para levar seu vestido, véu e buquê para o local onde vai se trocar.
Woman bathing and reading book

 

     10. O grande dia!

Acorde tranquila, curta o dia, os convidados, a festa e, principalmente, o amor da sua vida!

planejar o casamento

Depois de passar por tantos momentos lindos, chega a hora de aproveitar uma nova etapa da vida: a fase de recém-casados pode ser maravilhosa, para conferir o post que fizemos aqui no blog e está cheio de boas dicas, clique aqui.

Para ver os cinco primeiros passos, clique aqui.

 

Recommended Posts

Deixe o seu comentário