A tendência de decoração para casamentos rústicos vem crescendo a cada dia. A principal ideia nestes casos tem a ver com customização: em um mundo cada vez mais impessoal e com produtos criados em larga escala, vemos uma busca por uma decoração e eventos mais intimistas e com a cara dos noivos. Você, que está se preparando para ser uma linda noiva, pode se deliciar com as inspirações que selecionamos para hoje!

A preparação já começa no convite: destacamos aqui alguns modelos que nos encantaram e já deixam o convidado no clima. Tons pastéis e artigos feitos à mão são detalhes importantes.

01 convites de casamento rustico

02 convite de casamento feito a mao

03 ideia para convite de casamento

Casamentos rústicos tem a principal proposta de serem mais aconchegantes. Esse estilo vai bem em qualquer locação, principalmente se for ao ar livre. Fazendas, sítios ou ambientes com grande área aberta ficam lindos! Praia também tem super a ver. Mas até mesmo os salões de festa fechados podem abrigar uma decoração rústica, com o cuidado na hora de escolher os itens decorativos.

04 mesas de casamentos rusticos

05 casamento rustico

06 ideia para mesa de casamento

07 decoracao casamento rustico

08 ideia para mesas de casamento

08 rustico e glamour

09 casamento no campo

08 casamento em fazendo

09 arranjos para casamento no campo

10 casamento com material reciclado

11 luxo na praia

12 casamento na praia

13 casamento rustico

Artigos de madeira crua, flores do campo e também objetos que registram fragmentos da história do noivo e da noiva são importantes. Livros, fotos antigas e objetos decorativos combinam perfeitamente! Elementos naturais, reaproveitados e com menos acabamento também são bem-vindos. A ideia é fazer com que os convidados sintam-se em casa.

15

15_

16

17

19

Mas atenção: parece simples, mas não é simplório! Nenhum detalhe passa despercebido, muito pelo contrário: tudo deve ser feito com muito carinho, indicando atenção e cuidado. Um simples arranjo de flores colhidas e com cores em harmonia já podem deixar seu casamento com um ar único. O mais interessante nos casamentos rústicos é a possibilidade de misturar o rústico e o sofisticado, seguindo a tendência hi-lo. Algumas dicas para você ficar atenta:

. O dourado é sempre muito bem-vindo: os tons pasteis ou vibrantes de flores e artigos de decoração contrastam bem com o tom metálico. Juta e madeira ganham ares sofisticados quando conjugados com o dourado.

. Garrafas, latas e potinhos de vidro reciclados servem de abrigo para flores, compondo lindos e delicados arranjos de mesa. Tudo que puder ser feito à mão deve ser valorizado.

. Se o casamento for ao ar livre, a grama ou areia fazem parte do cenário, compondo com o restante da decoração.

. Docinhos e lembrancinhas caseiras (já demos boas dicas neste post, acesse) são ideais: mostram a preocupação e o cuidado dos noivos.

20

21 casamento no campo

 

18

banner

Recommended Posts

Deixe o seu comentário